sexta-feira, 6 de novembro de 2009

UMA NOVA CHANCE PARA VIVER

Havia um homem muito rico. Sua fazenda tinha muito gado e vários empregados. Seu único filho não gostava de trabalho nem compromisso, ao contrário curtia festas, bebedices e baladas. Sempre trocava os conselhos do Pai pela atenção aos amigos. Um dia seu velho pai mandou seus empregados construírem um pequeno celeiro e dentro dele uma forca com uma placa com o lembrete: “Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai.”. Levou o filho até o novo celeiro e disse: - Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o teu futuro. Você desperdiçará toda a nossa riqueza com seus amigos e quando tudo terminar eles afastar-se-ão de você que se arrependerá amargamente de não ter me dado ouvidos. É por isso que eu construí essa forca. Quero que me prometa que se acontecer o previsto por mim você se enforcará nela. O jovem achou absurdo, mas concordou para não contrariar o pai, achando que isso nunca iria acontecer. Passado algum tempo após a morte do pai o jovem encontrava-se na situação prevista por seu pai. Desesperado, solitário, pobre e aflito começou a refletir sobre como foi tolo em toda a sua vida por não ter aceito os conselhos que seu pai tanto lhe ensinara. A passos lentos dirigiu-se até o celeiro, olhou pesaroso para a forca com a placa empoeirada e disse: Estou sofrendo por nunca ter ouvido os conselhos de meu pai. Agora nada mais me resta senão fazer-lhe a sua última vontade. Subiu num banco, amarrou a corda em seu pescoço e disse: - Gostaria de ter uma nova chance. E pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e facilmente se rompeu, o jovem caiu no chão, e sobre ele caíram jóias, esmeraldas, toda sorte de pedras preciosas e um bilhete que dizia: Esta é a sua nova chance. Eu te amo muito. Assinado: Seu pai. Deus também te ama muito e quer te dar uma nova chance. Aceite a Jesus Cristo como Salvador pessoal e Senhor absoluto em sua vida. Nós queremos te ajudar! Extraído do Vilas Magazine – Colaboração da leitora Ester Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário