sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O RETRATO FALADO

Quando alguém é vítima de alguma delinquência, na delegacia ela descreve o infrator diante de um perito que desenha baseado naquelas informações, a figura que poderá identificar o autor do delito. Isto se chama retrato falado. Em Romanos capítulo 1 versículos 18 a 32 Paulo descreve exatamente o perfil do homem sem Jesus no coração.
O que mais me chama a atenção é que Paulo escreveu esta carta há quase dois mil anos atrás e hoje, em pleno século XXI esse "retrato" está cada vez mais nítido e sabe por que? Porque o homem não mudou senão, para pior. O homem de hoje continua cada vez mais ingrato, idólatra, presunçoso, insensato, mundano, impuro, corrupto, biblicamente ignorante, ateu, carnal, malicioso, invejoso, infiel, néscio, orgulhoso e etc...Onde pretendemos chegar com tanta rebeldia? Deus já mostrou claramente sua abominação ao pecado, mas o homem continua deliberadamente amando o pecado.
A bíblia não hesita em afirmar que "o salário do pecado é a morte" e o homem continua velozmente buscando a morte. Paulo retrata com fidelidade o estado deplorável da humanidade cavando a sua própria sepultura sem dar ouvidos ao chamado de Deus que nos amou tanto que permitiu a morte de seu único filho naquela cruz para redimir o homem. Por outro lado o homem prefere seguir as propostas infernais do diabo mesmo sabendo que ele veio somente para roubar, matar e destruir.
Mas ainda há tempo de fazer um novo retrato. Existe um modelo: JESUS. Ele disse: Sereis meus discípulos se fizerdes o que vos mando. Deus está preparando uma geração eleita e preciosa para reinar com Ele no céu, e lá só entrará pessoas semelhantes a Jesus. A bíblia diz: Sede santos porque Eu, o Senhor sou santo. Amigo, visite uma igreja genuinamente evangélica, se desejar nós indicamos as que confiamos, aceite a Cristo como seu Salvador pessoal e como Senhor de sua vida. Cuidado! o diabo é enganador e tem planos parecidos cujo objetivo é gerar discípulos de qualquer coisa ou pessoa, exceto JESUS. O RHEMA está á sua disposição. Somos também instrumentos de Deus para te ensinar a verdade. Procure-nos. teremos o maior prazer em te ajudar a conhecer o verdadeiro evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário