sexta-feira, 6 de novembro de 2009

TROCANDO O NOME DO JUIZ

O que acontece quando em juízo o réu erra de propósito o nome do juiz? Na nossa última missão com o MACAO, em Inhambupe, no interior da Bahia, um senhor sentado na varanda de sua casa me chamou a atenção. Ao anunciar-lhe Jesus, ele, julgando-se sábio pela experiência de vida me interpelou, tirou o seu chapéu da cabeça e pôs no coração com muita reverência dizendo: - Olha moço! Esse Jesus que você está me apresentando, eu já conheço muito bem, e para mim Ele tem outro nome: é Sr. do Bonfim. E eu tenho muita fé nele. Fingi não ter prestado atenção e continuei a evangelizá-lo, desta vez trocando propositadamente o seu nome. Na primeira vez, ele me corrigiu: - Meu nome é Apolônio (nome fictício). Continuei insistindo em trocar o seu nome até que na terceira vez, ele mudou o seu semblante e pronunciou o seu verdadeiro nome com muita veemência. – O senhor ficou zangado comigo, seu Apolônio? – interroguei-o. Ele respondeu: - Não. Mas eu já me apresentei ao senhor e disse o meu nome, não quero ser confundido. Eu lhe alertei que no final haverá um julgamento para toda a humanidade onde Jesus será o Juiz. Imagine se algum réu (ímpio) nesse momento confundir propositadamente o nome de Jesus! O que acontecerá com esse infeliz? Jesus tem nome. Seu nome tem significado, sentido. Não pode ser confundido, sobretudo com o nome de seu inimigo. O nome de Jesus tem haver com a sua missão, com seu propósito. Jesus Cristo, quer dizer Salvador Ungido. Ou “Emanuel” que significa: “Deus conosco”, portanto amigo leitor quem O invoca pelo seu nome reconhece a sua missão e se rende ao Seu Senhorio e por isso será salvo. Essa é a vontade de Deus. Enquanto que o Diabo confunde o homem e o leva a anarquizar o nome de Jesus para ofender a Deus através da coroa da criação de Deus: Nós. Não nos enganemos. O Diabo quer a nossa condenação. Analise esses textos: At. 2.21 “E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!” e At. 4.12 “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” Portanto se seu Apolônio não quer ser confundido imagine o nosso Senhor. Ainda mais sabendo que Deus é único, soberano e não há ninguém igual ou superior a Ele e que todos os outros deuses são falsos porque são frutos da imaginação pecaminosa do homem ou do projeto ilusório e infernal de Lúcifer. Se você desejar conhecer melhor o único Deus verdadeiro e seu santo evangelho, entre em contato conosco. Temos imenso prazer em ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário