sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DAGOM PERDE EM CASA DIANTE DA TORCIDA

O deus Dagom, padroeiro do povo filisteu foi derrotado duas vezes em sua própria casa pelo Deus eterno, o Todo-poderoso criador de todas as pessoas, animais e coisas.
Este episódio está registrado na Bíblia Sagrada no primeiro livro do profeta Samuel, capítulo cinco.
Isto aconteceu porque os filisteus ousaram em tomar de Israel a arca da aliança (elemento sagrado que simbolizava a presença de Deus em Israel, no antigo testamento) levando-a para o seu território e colocando-a no templo do falso deus Dagom.
De madrugada, o Deus eterno nocauteou Dagom, a ponto dele cair de cara no chão e essa derrota humilhante foi apenas o primeiro round da luta.
Sem força e sem poder, Dagom ficou caído de cara para o chão até de manhã quando os filisteus o socorreu levantando-o.
Na madrugada seguinte, uma nova etapa da luta aconteceu e mais uma vitória arrasadora do Deus eterno que dessa vez arrancou a cabeça e os dois braços de Dagom, que era um ídolo feito de barro,
Estamos relembrando este fato para que voçe reconheça o poder do Deus eterno e Todo-poderoso que nunca perdeu uma luta sequer e é o único Deus que existe e deve ser adorado.
Os loucos têm adorado deuses de prata e ouro feitos por seres humanos. Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; tem ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram, têm mãos, mas não podem pegar; tem pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.
A quem voçe tem adorado? O que ele tem feito por voçe?
Jesus lutou pelo seu coração e venceu na cruz o principal líder de todos os deuses falsos e quer te dar essa vitória. Aceite-O como seu único e suficiente Salvador e Senhor e participe desta vitória reinando com Ele.
Texto de Jônatas Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário