sexta-feira, 6 de novembro de 2009

OS DOIS CEGOS

Dois “cegos” entram numa de nossas igrejas em pleno culto evangelístico e após assistirem desde o prelúdio até a mensagem são convidados a aceitarem o plano de Deus para suas vidas no momento que chamamos de apelo. Um deles aceita o convite e a festa começa a acontecer: A igreja se alegra, o pastor ora apresentando-o aos céus, intercede pelo neo-converso, Este é logo inserido na membresia da igreja, Um obreiro preenche sua ficha de decisão, logo é entregue a uma equipe de interseção para também discípula-lo e amadurece-lo. Isso é muito bom e deve ser feito. Mas e o outro “cego”? Alguém lembrou dele? Bem, o outro usou o seu livre arbítrio e também fez sua decisão, Afinal rejeição é fruto de uma decisão. O problema é que maioria das igrejas este é esquecido, descartado e abandonado, ou seja a igreja perde a “visão por este “cego” que rejeitou o convite. Ele vai continuar cego, sem orientação espiritual, sozinho num mundo em trevas, a mercê da vontade dos seus inimigos, vivendo sob o domínio dos seus pecados, ao redor de lobos devoradores que conduzem os “cegos” para o abismo eterno. Felizmente Deus não esquece de nenhum de nós e nos deu a visão de pré-evangelização que visa acompanhar este “cego” até que ele volte a ter uma nova oportunidade e decida aceitar a Luz do mundo, abandonando assim a cegueira espiritual. A responsabilidade é de toda a igreja. Nós somos a luz do mundo precisamos iluminar o caminho daqueles que vivem nas trevas.

2 comentários:

  1. Curto mas cheio de temática e belo texto, sim nós evangélicos temos a obrigação de levar a luz da Palavra do Senhor e a salvação aos cegos de espírito e de vida. Parabéns pelo texto de grande profundida.
    Amém
    http;//vidasimpactando.blogspot.com
    Cláudio mUniz

    ResponderExcluir
  2. Passando para prestigiar as abençoadas postagens e Gostaria de propor uma parceria, tenho uma Web Rádio que Há 3 anos e durante 24hs Toca na net hinos avivados, orações, reflexões e mensagens edificantes.
    Que tal ter o player da mesma tocando aqui no seu blog?

    ResponderExcluir